segunda-feira, 1 de junho de 2009

Daniel Drexler en Porto Alegre

Local: Salão de Atos da UFRGS (INFORMAÇÕES)
Preço(s): Retirada de senhas mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível três dias antes, das 9h às 18h, na bilheteria do Salão de Atos da UFRGS ou pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br/agendamento
Data(s): 4 de junho de 2009,
Horário(s): Quinta, 19h,

Músico uruguaio tido como um dos melhores cancionistas de sua geração, Drexler apresenta canção pop eletroacústica com marcada influência de gêneros folclóricos da bacia do Rio da Prata, como a milonga pampeana, o candombe, a chamarrita e a murga montevideana.

Desde 2005, utiliza o termo "templadismo" para se referir a uma nova corrente estética integrada por músicos argentinos, uruguaios e do Rio Grande do Sul, que teria a presença de reflexos topográficos, climáticos e demográficos regionais sobre a criação e uma atitude criativa aberta, assimilando as influências de um mundo globalizado. Tem três CDs gravados:La llave en la puerta (1998), FullTime (2001) e Vacío (2006), indicado aos prêmios Gardel de música argentina na categoria de melhor álbum pop masculino. Seu quarto álbum,Micromundo, está em processo de mixagem.
Fuente: Agendão Cultural da UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário