domingo, 4 de abril de 2010

Vida e obra do artista plástico uruguaio Julio Mancebo.

Recibimos y divulgamos:
9 de abril, sexta, das 19h às 22h:30min na Rua Câncio Gomes- Bairro Floresta, 661

Convido a tod@s para estarem presentes neste lançamento que contará com exposição de obras do artista. O evento conta com a colaboração do amigo Guillermo Rallo, uruguaio, admirador da arte, militante e entusiasta das construções humanas que reivindiquem e evoquem uma sociedade justa e criativa.
Ana Campo

Julio Mancebo, pintor, escultor e muralista uruguaio, foi aluno de Joaquín Torres García, cuja obra e doutrina moldaram a história da arte latino-americana e mundial no século 20. Um dos mais jovens discípulos de Torres García, Mancebo entrou para o célebre Taller de Arte Constructivoem 1944, aos 11 anos de idade, a ele permaneceu vinculado até seu fechamento, nos anos 1960.
O livro em versão trilíngue (espanhol-português-inglês),contém um prólogo de Ricardo Orsi, um artigo de Juan Fló (Joaquín Torres García y su Taller), e uma entrevista de caráter biográfico com o pintor realizada por José da Cruz.

Entre a noite de autógrafos e 30 de abril o Espaço Cultural Porto Alegre estará sediando uma exposição individual do artista, que estará presente ao evento.

Um comentário: